segunda-feira, 19 de abril de 2010

E-commerce: o comércio do Futuro

O comércio eletrônico mais conhecido como e-commerce tem crescido muito nos últimos anos, é uma tendência do futuro, as pessoas propendem a depender, a consultar cada vez mais na internet, é uma boa opção para aquelas pessoas que buscam conforto, tranqüilidade, e preço baixo ao fazer suas compras.

Grande parte dos consumidores pesquisa antes de sair às compras e a maioria deles garante que na internet se encontra o melhor preço. Hoje a grande dificuldade desse tipo de comércio é que existem algumas pessoas que ainda não possuem acesso a internet , e a grande parte que tem, desconfia da segurança das páginas de internet, ainda alguns se sentem inseguros ao fazer esse procedimento, pois temem por vírus e hackers. Por outro lado as pessoas ficam com medo de fazer a compra e as mercadorias não serem entregues. A grande dúvida é saber se um site é confiável e se as informações estão seguras.

O especialista em TI Cristovan Tamayo explica que é bom sempre ficar atentos com os comentários dos consumidores do site e o nível de satisfação. Para maior segurança, Cristovan indica realizar uma pesquisa sobre a credibilidade, verificar o certificado de segurança, a idoneidade de entregas de mercadorias do site. “Os métodos de pagamentos estão cada vez mais aprimorados, mais seguros, você escuta cada vez menos notícias de fraudes”, explica Cristovan Tamayo. O especialista em TI explica que houve essa melhora porque os tipos de fraudes estão cada vez mais conhecidos e dessa forma foram desenvolvidos métodos para evitar esse tipo de prejuízo.

Especialistas acreditam que daqui alguns anos as empresas que não estão na internet tendem a desaparecer, a ficar fora do mercado. Isso também vale para os publicitários, pois a propaganda hoje nesse meio vem crescendo a cada dia. Os profissionais dessa área querem cada vez mais anunciar em sites, pois o retorno é muito grande, e ainda tem muito a crescer.


Bruna Herrera